Postagem em destaque

Oráculo são Cipriano

Oráculo são Cipriano Oração para trazer amor de volta  As três almas que morreram por amor, as três almas que morreram afogadas, ...

terça-feira, 31 de maio de 2022

https://pay.hotmart.com/L70223238I meu curso ; ENCANTANDO BONECAS





PEDRAS PRECIOSAS E SEUS SIGNIFICADOS E BENEFÍCIOS 




Você acredita no poder das pedras? Costuma usá-las como amuleto, talismã ou em jóias para os significados que elas propõem? Conta pra gente!


As pedras (gemas), preciosas e semi, são famosas por seu valor comercial, pela sua beleza e principalmente pelo uso delas em jóias. Amadas também por místicos de todos os tipos, acredita-se que elas possuam propriedades diversas, inclusive terapêuticas. Divididas basicamente em orgânicas e inorgânicas, algumas pedras preciosas levam bilhões de anos para se formarem, como por exemplo os diamantes (não à toa chamados de eternos) que demoram de 1 a 3,3 bilhões de anos para se formarem através de processos geológicos, e virem à tona por meio de erupções vulcânicas.

Daí se deduz a importância e o poder das pedras, dada a quantidade de tempo e de energia usadas para a formação delas.

Pedras de origem orgânica, como a pérola e a âmbar por exemplo, não são menos importantes. As primeiras são formadas no interior das ostras, e a segunda são resinas de árvore. Ambas, mesmo sendo orgânicas, levaram muitos anos para se formarem.

É importante saber sobre a origem das pedras usadas em terapias para não trazer para si energias de exploração de mão de obra e destruição da natureza.

Assim como existe ouro ético, pedras e gemas também podem ser extraídas de maneira respeitosa com o homem e com o meio ambiente.

Os consumidores precisam saber disso. O comércio de pedras preciosas é um dos mais cruéis que existem:

Tem em vista isso, vamos ao tema do nosso artigo: você sabe reconhecer as pedras? Conhece o uso e o significado de cada uma delas?

Ágata

Há de várias cores, azul, laranja, marrom. São pedras usadas em terapias holísticas para ajudar na na aceitação emocional e no equilíbrio físico.

As ágatas invocam proteção, amizade, justiça e vitalidade.

São pedras de força, que significam coragem, longevidade, cura e proteção.




Água-marinha

Sua principal propriedade é o fortalecimento da autoconfiança. Relaxa nosso corpo e mente, conectando-nos com o inconsciente.

A água-marinha invoca sensitividade, paz, coragem, purificação, magia e sabedoria. É também um símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro.



Amazonita

A amazonita afasta pensamentos negativos, tristeza e  acalma o sistema nervoso e alinha os corpos elétricos e mentais. 

É uma pedra anti-estresse e antidepressão.

Âmbar

Indicada para tratamento da memória e dos pulmões, a âmbar invoca calma e proteção.

Sua simbologia e significados são sorte, cura, força, proteção, beleza, amor, sucesso, motivação e sexualidade. 


Ametista

Exerce vibração protetora para a aura. Converte pensamentos negativos em positivos. É recomendada para superação e renovação.

Paz, espiritualidade, sonhos, cura, sensitividade, amor, coragem e felicidade são seus significados.



Citrino

Sua vibração estimula a energia positiva. Garante alegria e otimismo. Fortalece a autoestima. Significa prosperidade, auto-estima e sucesso profissional, também está ligada à agricultura, à proteção, à paz e à sabedoria.


Cornalina

Garante energia física e emocional. Elimina medos. Aumenta a vontade de viver.

Representa vitalidade, alegria de viver, proteção, paz, eloquência, cura, coragem, energia sexual, vitalidade. É anti-depressiva.


Diamante

Anula a negatividade e elimina toxinas. Equilibra a mente.

Seus significados são espiritualidade, problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura e força.


Esmeralda

Melhora as relações, equilibra o coração e ajuda em tratamentos de doenças psíquicas. Neutraliza campos de força negativos.



Fluorita

Utilizada contra a artrite. Ajuda na concentração e em doenças que atacam o cérebro. Representam auto-confiança, concentração e poderes mentais.



Granada

Utilizada em infecções do sistema circulatório. Maximiza energia, imaginação e autoestima.

Representa a cura, a proteção, a força, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Também significa sexualidade e paixão


Hematita

Conhecida como o cristal da boa sorte, ajuda em processos de desintoxicação, em problemas de circulação sanguínea e em dores lombares.

Significados: cura, adivinhação e negatividade.


Jade

Considerada pedra de boa sorte. Garante prosperidade, longevidade e boas amizades. São cristais do amor, da cura, da sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade e dinheiro.

Significam: alegria, equilíbrio emocional e fertilidade.

Jaspe

Conexão com a terra. Garante estabilidade, praticidade e força. Evocam cura, proteção espiritual, fama, sucesso e reconhecimento, saúde, beleza e vitalidade dos órgãos internos. Calma e bem-estar, criatividade e raciocínio, sexualidade e fertilidade.

Existem vários tipos de jaspe (vermelho, estrelado, precioso, zebra-rosa, rajado, pardo oceânico e indiano).


Lápis-Lazúli

Talismã. Limpa a protege os centros energéticos. Ajuda em situações dolorosas ou de mudanças. Representam amor cura, alegria, fidelidade, sensitividade, proteção e coragem. Evoca confiança e segurança.



Malaquita

Equilibra hemisférios cerebrais. Utilizada em tratamentos de enfermidades mentais.

Significados: amor, poder, proteção, paz, vitalidade, beleza e sucesso nos negócios.

Nácar – madrepérola

Também chamada de madrepérola, é utilizada na estimulação e regeneração da pele. Representa proteção e riqueza.


Olho de Tigre

Proteção contra inveja, ciúme e mau olhado. Escudo protetor.

Significados: dinheiro, proteção, coragem, energia, sorte e adivinhação.


Opala

Proteção e intuição. Proporciona harmonia e equilíbrio emocional. Promove a alegria e a criatividade. Projeção astral, sensibilidade, beleza, dinheiro, sorte e poder.


Pérola

Na mulher, melhora a fertilidade e acalma as emoções. Afasta a letargia.

Significados: Amor, dinheiro, proteção e sorte, atração e sensualidade



Pirita

Considera-se favorável à atração de dinheiro, bons negócios e para aprofundar a prosperidade. Significa prosperidade e riqueza afinal, tem ouro de verdade nessa pirita!


Quartzo fumado

Tem capacidade regeneradora. É útil contra a depressão.

 
  

Quartzo rosa

Alivia a tensão e relaxa. O quarto rosa é conhecida como a pedra do amor por sua energia harmônica e significa amor e relacionamentos


Quartzo verde

Harmoniza o lugar, emitindo uma vibração constante de calma e serenidade. É utilizado para a saúde em geral, e representa a cura física mental e emocional.

O quartzo verde significa saúde e ligação com a natureza.

  

Rubi

Indicado para o coração. Equilibra o espírito. Dá confiança e vitalidade. Seus significados são amor, fidelidade, parcerias e intrigas.  


 

Sodalita

Fortalece o intelecto e garante sabedoria. Aumenta o desejo e harmoniza ambientes de conflito. Significa cura, paz, meditação, estudos e sabedoria.


 

Topázio

Promove o entendimento e equilibra as emoções. Tem efeito relaxante e ajuda na perda de peso. Significa proteção, cura, dinheiro e amor, felicidade e bom-humor.


Turmalina verde

Ajuda a conquistar metas. Garante energia e equilibra transtornos hormonais. Aumenta a energia positiva.

Significa amor, amizade, dinheiro, negócios, saúde, paz, energia, coragem e viagem astral. É uma pedra relaxante e anti-estresse.


Turquesa

Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a reestabelecer a paz interior.

Significa proteção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sucesso, sorte e felicidade.

 

Zafira

É utilizada no tratamento de funções de glândulas. Melhora o estado de ânimo.


Você acredita no poder das pedras? Costuma usá-las como amuleto, talismã ou em jóias para os significados que elas propõem? Conta pra gente!