Postagem em destaque

Oráculo são Cipriano

Oráculo são Cipriano Oração para trazer amor de volta  As três almas que morreram por amor, as três almas que morreram afogadas, ...

sábado, 30 de outubro de 2010

DIA DAS BRUXAS

Para as bruxas este dia chama-se Samhain (pronuncia-se "souen"). 
Este festival dos antepassados é realizado na época da Roda Wiccaniana em que o véu entre os mundos é mais tênue -- a época de se ligar ao espírito e aos mais velhos. 

Dentre as atividades tradicionais realizadas durante o Samhain estão a divinação, a veneração dos espíritos e a evocação do poder ancestral para cura e profecia. 
Para celebrar este anoitecer mágico acendiam-se fogueiras nas colinas encantadas nas quais residiam os espíritos. Aí moravam os epíritos dos ancestrais e deuses dos períodos mais remotos da história e da mitologia.
Pessoas que não participavam desses ritos mas temiam, não obstante, a presença de espíritos hostis na terra dos vivos, tentariam rechaçá-los assustando-os com máscaras grotescas talhadas em abóboras e iluminadas por dentro com velas.

Samhain era uma noite de morte e ressureição. A tradição céltica diz que todos os que morrem a cada ano devem esperar até Samhain para atravessar o mundo dos espíritos, onde começarão suas novas vidas. Hoje, esta noite simboliza a nova vida, o começar de um novo ano; noite ideal para adivinhação quando o futuro pode ser mais facilmente visto por aqueles que possuem este dom. Aproveitem esta noite de pura renovação e magia, deixe este clima místico envolver você propiciando um recomeçar em sua vida e façam os seus pedidos.

Autor Desconhecido



Dia das Bruxas



ANDREIA CAETANO
PIUMHI/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário