Postagem em destaque

Oráculo são Cipriano

Oráculo são Cipriano Oração para trazer amor de volta  As três almas que morreram por amor, as três almas que morreram afogadas, ...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

rituais das wiccas

Rituais



A magia é um modo de vida e você deve ter isso em mente. Quando se predispõe a seguir a magia, ela fará parte de sua vida e tudo que você fizer será mais do que parece. Para um mago, a ignorância não é mais desculpa. Isso quer dizer que seus hábitos simples serão também rituais se você mentalisar seu significado.
Muitos magos e bruxas costumam fazer seus rituais ao ar livre, mas como hoje em dia é dificil as pessoas terem grandes áreas verdes, nada impede de você realizar seus rituais em um aposento.


RITUAL DE AUTO-INICIAÇÃO:
*9 velas
*9 incensos
*Sal grosso
*Flores, uma planta ou um punhado de terra
*Um copo com água
Escolha uma roupa branca que esteja limpa. Vá a um lugar tranquilo, de preferência ao ar livre, onde não seja incomodado e medite tranquilamente sobre suas intenções de trilhar um caminho mágico. Você possivelmente já está trilhando este caminho e este ritual é só um jeito de tornar sua entrada no mundo místico "oficial". Faça um círculo de sal grosso no qual você deverá ficar no meio. Coloque o punhado de terra ou as flores dentro do círculo e segure na mão. Chame a Grande Mãe que gera e cria e peça-lhe permissão para trilhar seu caminho . Pegue a água e eleve-a para o céu, chamando novamente a Mãe. Vá acendendo as velas, uma a uma, visualizando que você estará levando luz a todos os lugares onde for. Acenda os incensos, visualizando todos os sentimentos bons que você deseja despertar, tanto em você quanto nas outras pessoas e seres. Fique no meio e assuma o compromisso de usar a magia para o bem, para tornar o mundo mais harmonioso e feliz. Agora você faz parte do mundo místico. Aja com sabedoria e amor!


RITUAL PARA LIMPAR A AURA :

Em uma noite de lua minguante, ferva 1 litro de água em seu caldeirão ( ou uma panela de vidro), quando a água começar a ferver, jogue um galho de arruda, um de alecrim, e um de guiné. Deixe a mistura ferver por uma hora. Depois vem o passo seguinte: coe o líquido e jogue da cabeça aos pés após o banho normal, imagine toda a energia negativa se dissolver e escorrer pelo ralo.
É recomendável repetir este ritual por 3 dias seguidos, sendo que no quarto dia você deverá acrescentar pétalas de 3 rosas brancas ao preparo, e proceder da mesma forma.



RITUAL COM VELAS:

Rituais com velas exigem muita atenção, pois ás vezes recebemos mensagens secretas dos anjos é só observar a vela:
*Se a vela queimar com luz azulada, indica que há presensa de anjos e elementais.
*Uma chama que levanta e abaixa a seguir quer dizer que você está pensando em vérias coisas ao mesmo tempo.
*A chama que solta fagulhas no ar, indica que seu anjo colocará alguém no seu caminho
*Se a chama aparece em forma de espiral, indica que seus pedidos serão alcançados
*Um pavio que se divide em 2, significa que seu pedido foi feita de maneira dúbia
*Uma ponta brilhante no pavio, indica que você terá muita sorte e sucesso em seu pedido

RITUAIS COM INCENSOS:

Os incensos são muito importantes num ritual, pois representam o lemento ar e tem a incumbência de levar a prece para o céu
A seguir uma pequena lista de incensos e suas pro´piedades:
*ESTIMULAR O AMOR:
Alecrim, Jasmim, Rosas, Maçã, Cravo e Canela
*ESPIRITUALIDADE:
Mirra, violeta, rosas, Sândalo.
*MEDITAÇÃO:
Violeta, Mirra, Rosa, Verbena
*LIMPEZA:
Cânfora, alecrim, Arruda, Eucalipto
*ACALMAR:
Alecrim, Alfazema, Flor de Maçã, Jasmim
*ESTUDOS:
Alfazema, Lótus, Jasmim, Rosas, e Raízes.
*ENERGIZAR:
Cravo, Canela, Eucalipto

RITUAL PARA ATRAIR AMOR:

*9 velas rosas
*1 quatzo rosa
*1 incenso de canela
*óleo de rosas
*papel e caneta
Numa noite de lua cheia escreva seus desjos de amor no papel. Energize as velas com o óleo de rosas. Num lugar tranquilo, ascenda as velas formando um círculo, ascenda o incenso e sente no centro do círculo. Faça qualquer oração que conheça, e mentalize as chamas aquecendo seu coração e tornando você um ser amoroso que merece amar e ser amado. Passe o quartzo 3 vezes no incenso. Então diga: "eu atraio o amor". Sopre o quartzo e deixeo em cima de seu desejo anotado. Peça licensa e saia do círculo.
No outro dia queime o papel e jogue suas cinzas no vento. O resto das velas jogue em água corrente. Carregue sempre comsigo o cristal, e você passará a emanar uma aura amorosa que atrairá pessoas como uma fogueira no inverno.

RITUAL PARA A OBTENÇÃO DE SAÚDE:

Numa noite de lua nova, ascenda uma vela cigana azul. Vá até uma janela e diga com os braços erguidos para a lua:
"Deus te salve lua nova! Tu és tão linda poente, quando voltares de novo, traga-me saúde para fulano"
Jogue o resto da vela em água corrente

RITUAL PARA DESPERTAR A VIDÊNCIA:

*1 vela azul
*1 um incenso
Ascenda a vela e o incenso. De pé, crie um circulo mágico com visualisação. Invoque o Deus e a Deusa, pedindo para que desperte sua vidência. Deite-se de forma que a vela fique acima de sua cabeça (cuidado para não por fogo nos cabelos), faça profundas respirações durante 30 minutos. Levante-se e anote tudo o que sentiu num caderninho, ou no grimório.
RITUAL DE CONTRIÇÃO:
O planeta tem andado muito ferido. Nós temos tratado muito mau nossos irmãos em todas as suas formas: animais, vegetais, minerais e elementais estão sofrendo com nossa crueldade e descaso. Digo nós porque somos todos responsáveis pelo que nossa espécie faz. Este ritual dá nossas lágrimas à terra para que ela sinta que sofremos junto com ela e que ela não está sozinha.
De dia ou de noite, vista-se de preto e vá a algum lugar com terra ou com uma árvore e ajoelhe-se. Peça desculpas em nome dos humanos pelas atrocidades (aí você pode especificar. É uma lista longa.) à Grande Mãe e ao Pai e mostre-lhes o quanto você está triste com o sangue e a seiva derramados pelos seus irmãos. Chore! isso mesmo, derrame lágrimas e deixe que elas caiam na terra. Se estiver perto de uma árvore, abrace-a e mostre que você vive e sofre com ela. É um ritual muito bonito, mas muito triste e você pode se sentir deprimido logo depois, mas passa.

RITUAL PARA DESPERTAR SEU ANIMAL TOTEM:
Segundo as tradições indígenas, todo ser humano possui um animal totem, um espírito em forma de animal que além de emprestar algumas características suas à pessoa, também age como guardião e conselheiro. Seu animal totem pode despertar em você instintos adormecidos que podem deixá-lo mais preparado para enfrentar as situações que o preocupam. Nosso afastamento da natureza nos tornou cegos e surdos em muitos sentidos. A wicca nada mais é que uma reaproximação com a natureza e descobrir seu animal totem, apesar de não ser algo tipicamente celta, é algo que pode lhe fazer um bem enorma! Dependendo do seu animal, você pode adquirir certos poderes mágicos, como por exemplo ver mais longe (águia), enxergar inimigos ocultos (coruja), saber perseguir objetivos (falcão), etc...
*Um pote de barro
*Ervas Secas
* Uma maçã
*Uma vela violeta
*Um copo com água
*Um caldeirão
*9 pedras (podem ser cristais, ou pedras simples)
*Um potinho p/ jogar fósforos queimados
*Carvão
Numa noite de lua cheia, na hora de Mercúrio, no dia da Lua, vá a algum lugar onde não seje incomodado, de preferência ao ar livre. Caso não tenha, coloque uma ou várias plantas no cômodo.
Tome um banho de ervas (rosas brancas é sempre uma boa opção) e de sal grosso antes. Coloque um roupa limpa e confortável e prepare o local, limpando-o com a vassoura mágica. Num pratinho, coloque uma maçã dentro do mel e ao lado, um copo de água da fonte. Acenda o incenso e a vela e, de pé faça a invocação:

"Que a Deusa Mãe e o Deus Pai estejam comigo hoje e sempre. Eu, (diga seu nome), seu(A) filho(a), peço sua permissão para iniciar esta operação mágica"
Erga sua mão dominante (a que escreve) acima de sua cabeça. Sinta sua energia quente e luminosa vindo do alto e concentrando-se em sua mão, como se fosse um pára-raio. Com a mão, aponte para as pedras reunidas na sua frente.
"Espírito das pedras antigas, acendam a chama destes irmão para que possam iluminar meu caminho"
Energize as pedras. Agora, uma por uma, disponha-as em um círculo, onde você e os outros instrumentos ficarão. Feito isso, sente-se com as pernas cruzadas e esfregue as mãos, até senti-las quente. Diga em voz alta:
"Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo. Ouçam meu pedido. Sintam minha intenção pura. Estejam comigo"
No pote de barro, coloque um pouco de carvão e acenda-o. Jogue então um punhado de ervas e deixe que queimem. Feche os olhos e esvazie sua mente.
"Nas patas do cavalo, nos olhos do lobo, nas asas da águia, nas guarras do urso, no bico do falcão, que se ascenda em minha alma a força do meu animal guardião"
Respire profundamente e deixe a energia fluir. Jogue mais um pouco de ervas dentro do pote de barro e repita a oração. Você sentirá sua cabeça pesada. Deixe-se levar pelas batidas da música. Não tenha medo de sentir uma espécie de dorm~encia, você pode estar entrando em transe.
Jogue mais um punhado de ervas e repita a operação. Se sentir vontade de falar outras coisas ou entoar cânticos, faa. A magia se manifesta de forma diferente para cada indivíduo. Cada ritual será único.

"Que meu animal guardião agora se apresente, que eu possa senti-lo e a ele me religar"
É provável que vente nesse momento. Não se assuste. Apenas esvazie sua mente e de olhso fechados, deixe que seu animal se apresente.
Terminado o ritual agradeça às entidades presentes e bata palmas três vezes, dizendo ao final:
"Esta operação mágica está encerrada"
Se o ritual foi bem sucedido e você descobriu seu animal guardião, deixe o pratinho com mel e maçã e a água em um lugarzinho verde como presente. Se você nao recebeu a visão, pegue o pratinho com o mel e a maçã e a água e leve com você. Em sua casa esquente a água, corte a maça em cruz e pique-a, coloque me seu caldeirão e jogue o mel por cima, então verta a água quente. Tampe e deixe por alguns minutos. Passe para um copo, e antes de dormir, erga o chá para o alto, dizendo:
"Espíritos antigos, meus ancestrais, em nome do Deus e da Deusa, ouçam minha oração. Revelem-me em sonho meu animal guardião"

Beba o chá, mastigue a maçã e durma. Seu animal virá através de sonhos ou estranhas coincidências durante aquela semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário