Postagem em destaque

Oráculo são Cipriano

Oráculo são Cipriano Oração para trazer amor de volta  As três almas que morreram por amor, as três almas que morreram afogadas, ...

sábado, 6 de junho de 2009

feitiços

Bruxåriå†Deusa~

O QUE É BRUXARIA?


nfelizmente, a religião da Bruxaria perdeu o seu verdadeiro significado nos dias de hoje, chegando até mesmo a ser confundida com o Satanismo.
A Bruxaria não é nada mais nada menos que uma religião pagã, de origem celta e que tem várias tradições, dentre elas, a Wicca da qual sou adepto.

A Wicca é uma religião de natureza xamanística, positiva, com duas deidades principais reverenciadas e adoradas em seus ritos. A Wicca inclui a prática de várias formas de magia (não digo magia branca por que não há essa diferenciação entre magia branca e magia negra na verdadeira Bruxaria, todas as magias são feitas, SEMPRE, para o bem) e ritos para harmonização pessoal com o ritmo natural das forças da vida marcados pelas fases da lua e pelas quatro estações do ano.

A Wicca é considerada por muitos uma religião monista, assim como panteísta, e faz parte do ressurgimento ou movimento neopagão. A Wicca é uma religião orientada para a natureza, e a maioria de seus membros está envolvida de uma maneira ou de outra com o movimento ecológico e com as reivindicações ambientais e atuais. A Wicca não aceita o conceito arbitrário do pecado original ou do mal absoluto.

A Wicca não pratica qualquer forma de magia "negra", não cultua o diabo, demônio ou qualquer entidade do mal. A Wicca não converte membros de outras fés para o Paganismo. O dogma principal de Wicca é o Conselho Wiccaniano, código moral simples e benevolente: SEM PREJUDICAR NINGUÉM REALIZE SUA VONTADE.




Feitiços

Amor, Paixão e Sensualidade

» Para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo com pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Peça à Mãe Natureza que encontre a pessoa certa para você. Deixa a imaginação rolar. Recolha as pétalas e misture-as à água do seu banho, depois, é só aguardar.

» Um poderoso amuleto de fascinação amorosa foi recolhido da tradição árabe. Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja (uma situação, nunca uma pessoa!). Envolva-o com um lenço virgem e carregue-o no bolso por uma semana. Isso aumentará o seu poder sedutor.

» Sempre existe uma pessoa para cada outra que caminha sobre a Terra, porém às vezes, este encontro demora mais a acontecer, talvez por capricho de um destino mais rigoroso. Para apressar este encontro, costuma-se carregar um quartzo rosa junto a um papel com uma pequena descrição de como queremos que seja esta pessoa. Esta é uma Magia que costuma dar certo quando feita com e determinação.

» Para atrair o amor para perto de você coloque um quartzo rosa em uma taça de vinho tinto, cubra com um lenço de seda. Durma com a taça a seu lado. Na manhã seguinte, retire a pedra e tome o vinho. Ele está imantado coma energia do amor.

» Algumas flores como açucena, rosa, verbena, miosótis, amor-perfeito e dama-da-noite têm a propriedade de aumentar nosso poder de sedução. Dizem as tradições mágicas que ao plantarmos qualquer uma dessas flores criamos um elo com sua "alma vegetal" que passa a nos auxiliar na arte da sedução.

» Para escrever uma carta de amor com efeitos realmente mágicos, adiciona em sua caneta-tinteiro essência de rosa ou verbena. Sua mensagem chegará perfumada e imantada com o poder dessas flores do amor. O efeito é inevitável.

» O jasmim é a flor do amor e da sensualidade. Dizem que quem faz um desejo de amor sentindo o aroma de um jasmim sempre terá seu desejo realizado.

» Sexta-feira é o dia consagrado à Afrodite, a Deusa do Amor e da Paixão. Por essa razão não há dia melhor para um encontro romântico ou qualquer encantamento de amor. Dizem que para ampliar mais ainda as energias amorosas deste dia é propício acender um incenso de rosas em homenagem à Deusa.

» O quartzo rosa, pedra consagrada à Vênus, pode ser usada para fortalecer seu poder de sedução. Guarde-o em um saquinho vermelho e perfume-o com incenso ou essência sempre que precisar.

» Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copo com água. Pensa-se no futuro ou futura pretendente pingando-se a cera no copo sete vezes. De preferência, usa uma vela colorida. A cera vertida formará figuras que deverão ser interpretadas. É comum aparecerem letras, números e objetos.

» Retire o espinho de uma rosa e coloque dentro do vidro de seu perfume favorito. Esta simples e inusitada operação servirá para sua proteção afetiva. Não é novidade que o ciúme e a inveja alheia, algumas vezes atrapalham seu relacionamento. Proteger seus interesses de energias intrusas está de pleno acordo com as Leis da Natureza.

» Existe um antigo ritual mágico de reconciliação. Diante de uma situação mal resolvida com alguém e que você precise de ajuda para pedir perdão, coloque duas folhas de árvores diferentes em um mesmo envelope. Entre elas, uma folha de seda verde com seu pedido de desculpas anotado. Depois queime tudo em uma vela verde. O mundo mágico vai preparar os caminhos dessa reconciliação. Pode esperar.

» Esta é uma receita muito antiga dos povos do deserto. Escreva com tinta lavável um poema amoroso. Em seguida, lave o papel numa bacia. A água que se desprender (misturada à tinta) será usada como um perfume. Você pode usá-lo sempre que necessitar de um reforço amoroso.

» O amor-perfeito seco ou a rosa guardadas no seu livro de poesias preferido podem ser um dos mais poderosos talismãs amorosos. Tenha sempre um à sua cabeceira. E o amor estará sempre por perto, pois dizem que o amor se planta primeiro na alma, depois na terra.

Curiosidades

» Contam as antigas tradições que as condições climáticas dos primeiros doze dias de Janeiro indicarão o clima nos próximos doze meses solares, cada dia correspondendo a um mês do ano.

» A palavra "Janeiro" deriva do Deus Janus, que, segundo a mitologia romana tinha duas faces cada uma representando os términos e os começos, o passado e o futuro?

» Os "Brownies", os espíritos guardiães do mês de Janeiro, são pequenos cozinheiros do mundo mágico, e que nesse mês sempre apareciam nas cozinhas escocesas atraídos por bolo de chocolate, com nozes e mel? Foi por causa desses seres que o bolo "brownie" foi batizado com esse nome.

» O nome "Fevereiro" deriva, segundo algumas fontes, da Deusa romana Februa. Outra versão diz derivar do Deus Februs, correspondente a Hades ou Plutão.

» Os espíritos guardiães correspondentes ao mês de Fevereiro são as Fadas Caseiras, aquelas que vivem nos vasos de plantas das nossas casas. Por essa razão é costume durante esse mês enfeitar os vasos com laços vermelhos. Dizem que isso deixa as fadas tão felizes que trazem muita alegria e sorte para o lar.

» Fevereiro é o mês da Purificação. Por essa razão, no último dia deste mês coloque em cada uma das janelas de sua casa uma cabeça de alho. Essa antiga prática tem o poder de proteger nossos lares durante os próximos meses do Ano.

» O nome "Março" deriva do Deus romano Marte, o Deus da Guerra. Equivalente ao Deus grego Ares, o celta Teutates, e Tyr, entre os nórdicos.

» Os antigos acreditavam que as chuvas e tempestades do mês de Março eram benéficas e mágicas e que traziam as bençãos dos céus. Por essa razão sempre recolhiam essas águas em potes e as utilizavam em seus encantamentos.

» Os espíritos guardiãs do mês de Março são os silfos, os elementais do ar responsáveis pelos ventos e tempestades. Dizem que quando chove muito durante a noite é porque os silfos estão festejando. Por isso não é bom reclamar do mau tempo de Março, mau tempo para nós, é festa para eles.

» O nome "Abril" homenageia a Deusa grega Afrodite, do Amor e da Paixão. Era por essa razão que acreditava-se e ainda acredita-se que os amores nascidos em Abril são para sempre.

» Os espíritos da Natureza correspondentes ao mês de Abril são os elfos, pequenos duendes que adoram dançar ao som das flautas medievais. Dizem que ouvir esse tipo de música durante o mês de Abril atrai os elfos que invadem nosso sono proporcionando sonhos proféticos.

» O nome do mês de Maio deriva da Deusa grega Maya, considerada a mãe de Hermes.

» Nas culturas celtas o nome para o mês de Maio é Mai ou Maj. Nesse mês era costume vestir-se de verde para homenagear a Mãe Terra.

» O nome do mês de Junho deriva da Deusa Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, que representava Hera para os gregos.

» A borboleta é sagrada ao mês de Junho. Dizem que quem consegue ver pelo menos uma borboleta por dia durante esse mês será agraciado com muita sorte.

» O mês de Julho inicialmente era chamado de Quitilis. E mais tarde, em homenagem ao grande imperador Julio César, foi rebatizado como Julios.

» Os espíritos da Natureza associados ao mês de Julho são os duendes dos bosques. Dizem que aqueles que oferecem sete maçãs para eles em agradecimento aos sete meses que já passaram terão sorte na Segunda metade do Ano.

» O mês de Agosto que era chamado de Sextilis pelos romanos, foi mais tarde batizado como Agosto em homenagem ao Imperador romano Augusto.

» Segundo as tradições o girassol é a flor consagrada ao mês de Agosto. Dizem que dar ou receber esta flor durante este mês traz muita sorte e prosperidade.

» Antigamente só existiam dez meses e Setembro era assim chamado por ser o sétimos deles. Posteriormente foram anexados mais dois meses, Julho em homenagem a Júlio César e Agosto em homenagem a Augusto, Imperadores de Roma.

» Os antigos acreditavam que na Lua de Setembro estavam escondidas todas as coisas perdidas na Terra. Por isso diziam que quem olhar para a Lua Crescente neste mês pode pedir de volta algo que perdeu há muito tempo.

» Outubro era considerado o mais mágico dos meses. Acreditava-se que nesse mês a Mãe Natureza transformava as criaturas encantadas em formigas e outros insetos, para espiar se os humanos eram merecedores de sua ajuda. Por isso era costume colocar açúcar em pratinhos por toda a casa. Para bem receber os "espiões" do mundo mágico.

» O mês de Novembro era conhecido como período "entre os mundos". Era um momento de refletir sobre o sentido da vida e os ciclos de renovação. Diziam que nos primeiros dias de Novembro os seres mágicos que saíram no Halloween ainda estavam entre nós. (Vale lembrar que a data correta do Halloween no hemisfério sul não é 31 de outubro e sim 30 de abril).

» Novembro na tradição celta representava o início do Ano Novo pois para eles o Ano encerrava-se no Halloween. Em várias culturas acredita-se que este é um mês em que o limiar entre os dois mundos é incrivelmente tênue. (Mais uma vez vale o lembrete do item acima... no hemisfério sul, o ano das bruxas começa no mês de Maio).

» Novembro é conhecido como o "mês das portas abertas" pela quantidade de seres mágicos que nos visitam. Por isso, no último dia do mês deve-se agradecer a todos que aqui passaram. Faça o altar com os quatro elementos (copo d'água,vela,incenso e cristal). Agradeça e diga que serão novamente bem-vindos no Ano seguinte.

» O pinheiro é a árvore consagrada ao mês de Dezembro. Por essa razão é um costume muito antigo decorar a casa neste mês com pinhas enfeitadas em guirlandas ou arranjos de mesa. Dizem que isto traz muita sorte ao lar.

» Decem, o décimo mês no antigo calendário romano (nosso mês de Dezembro) era considerado um mês sagrado pela grande quantidade de Festivais sagrados nele celebrados.

Dicas

» A Magia respeita as Leis da Natureza e nos ensina a viver em harmonia com elas. Um amor importuno é um fardo para o amado e para o amante. O segredo está em despertar o amor dentro de você, pois este contagia, e seu perfume embriaga quem estiver por perto.

» Em Magia sabe-se que colhe-se aquilo que se planta. Por isso, para receber mais amor, cultue a beleza à sua volta. Quando avistar algo ou alguém bonito agradeça à Mãe Natureza. Elogie as pessoas, ofereça flores e bilhetes carinhosos. Isto é Magia, o culto ao belo faz parte da arte do amor.

» Todo dia 13 é conhecido como o Coração do Mês. Neste dia não deixe de expressar o que você sente para as pessoas que gosta, demonstre seu carinho, beije, abrace! Dizem que quanto mais amorosos formos neste dia, mais amor receberemos nos dias seguintes.

» A visualização é uma das mais eficientes práticas mágicas. Imagine todos os dias pela manhã e antes de dormir seu desejo já realizado. Muitos magos sabe que quando se cria o pensamento com fé, cria-se também o terreno para sua realização. E isso só depende de você.

» Antes de fazer seu ritual saiba que a lógica dos deuses transcende a nossa própria. Alguns desejos que muitas vezes são de fato realizados, nos trazem mais problemas que alegrias. Por isso, antes de pedir um desejo, pense bem em suas conseqüências. Desejos são veículos, nunca peça um que não saiba manejar.

» Quando um mesmo fato reincide muitas vezes em sua vida, não o deixe passar desapercebido, preste atenção nele. Com certeza ele faz parte do seu Destino.

» A Magia explica que tudo é possível quando acreditamos nela, ela exalta a vida pregando a felicidade e a realização dos desejos. Porém nenhuma filosofia é mais firme quando diz "-- Faça sua vontade, porém jamais prejudique alguém, nem direta nem indiretamente".

» Em Magia devemos desejar aos outros somente aquilo que desejaríamos para nós. O mal, a inveja e o rancor são sentimentos que os bons magos deveriam excluir de sua vida. Tudo o que desejarmos voltará em triplo para nós, coisas boas e coisas más... Esta é uma das principais leis da bruxaria.

» A Magia só existe se acreditamos nela. Segundo esta máxima aprendemos que os mundos mágicos passeiam muito perto de nós, porém se não abrirmos as janelas da percepção, eles permanecerão tão distante quanto desconhecidos. Um mago é aquele que quando estica a mão não alcança somente a maçã que está sobre a mesa, mas também as fadas que dançam em Avalon.

» Nenhuma prosperidade é mais importante que aquela que enriquece o espírito. Antes de tudo é preciso fertilizar-nos com a ética para ponderar nossos desejos, sabedoria para saber pedir só aquilo que pudermos carregar e altruísmo para saber repartir o muito, ou o pouco que vai chegar.

» Existe uma misteriosa receita de proteção. Ela é mais confiável e duradoura que todas as outras e consiste no seguinte: não alimente maus pensamentos, evite fofocas e blasfêmias, não faça nenhum ser vivo sofrer nem contribua para isso. A Natureza o recompensará com proteção sem precedentes.

» Para a realização de qualquer desejo há de se Ter três fatores fundamentais: , coragem e imaginação. A para acreditarmos que todo desejo que nasce no coração pode ser realizado, a coragem para irmos em sua busca e a imaginação para visualizarmos nosso desejo como realizado.

» Sempre que for utilizar em Magia de qualquer recurso da Natureza, como uma flor, uma folha, galhos ou plantas, e principalmente se tiver de retirá-los de um jardim ou bosque, peça antes licença para a Mãe Natureza. O respeito é o princípio fundamental para o sucesso de qualquer prática mágica.

» Os seres mágicos gostam de usar a linguagem das coincidências. Episódios que acontecem repetidamente em nosso dia-a-dia, podem ser avisos dos seres invisíveis para nós.

» A sorte ou o azar não existem como forças primordiais. Acioná-los depende unicamente de nós mesmos e de nosso poder de atrair ou um ou outro. Mas como atrair a sorte? Criando uma aura apositiva, fazendo o bem, estendendo a mão, não desejando o mal, obedecendo sua intuição, não traindo sua natureza. A sorte é um mérito. Recebê-la só depende de você.

Instrumentos e Símbolos

» O altar com quatro elementos: incenso para o ar, vela para o fogo, água para o elemento água e pedra para a terra é uma ótima prática para sintonizar-se harmoniosamente com as forças e espíritos da Natureza, sendo um dos ritos mais básicos em toda Magia.

» Para fazer uma chave mágica recorra aos materiais que a Natureza oferece, como gravetos, folhas etc. Faça a chave mais bonita que puder. Com ela você será capaz de abrir todas as portas. Pendure-a na entrada do seu quarto; sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua mão e com sua imaginação abra a porta que esconde seus desejos.

» A colher de pau da cozinha pode transformar-se num potente instrumento mágico. Escolha uma colher nova e passe-a nove vezes pelo fogo. Depois, mergulhe-a na água e por fim jogue sobre ela três pitadas de sal. Use-a normalmente na cozinha, impregnando seus alimentos com amor. E não pense duas vezes antes de usá-la como "varinha de condão".

» Esta é uma antiga prática irlandesa muito utilizada pelos camponeses. Pegue um espelho e unte-o com uma mistura de sal e limão. Aguarde uma noite de Lua Crescente e "aprisione-a" no espelho (refletindo nele sua imagem). Seu espelho estará magnetizado, sempre que quiser peça para que a Luz, que agora mora dentro dele, ilumine seus caminhos.

» O pentagrama é um dos símbolos pagãos mais utilizados na Magia cerimonial. A estrela de cinco ponta representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito. É um talismã muito benéfico e eficiente.

» Uma pequena espada decorativa é um importante instrumento de proteção para você e seu lar. Tradicionalmente, a Magia celta ensina a pendurar do lado esquerdo da porta de entrada esse pequeno objeto. A espada defende o guerreiro de seus inimigos visíveis e o mago de seus inimigos invisíveis.

» A vassoura é símbolo do magistério feminino e das forças purificadoras da natureza. Até hoje é costume "limpar" as energias negativas de uma casa varrendo-as para fora com uma vassoura desenhada com símbolos mágicos (pentagrama, círculo, taça, espada).

Poder e Proteção

» A ágata proporciona uma boa acolhida por onde quer que passemos. Por isso, é sempre bom levar um dessas pedrinhas conosco. A ágata abre espaço para que você entre na casa e no coração das pessoas.

» O cristal de rocha é uma pedra muito utilizadas pelos bruxos preguiçosos, pois acelera a vitalidade e afasta a apatia. Ela deve ser guardada em um saquinho de couro com ramos secos de arruda e um pouco de tabaco.

» Para afugentar a melancolia e a tristeza, faça um saquinho de algodão branco recheado de bétula seca e amarre-o junto ao pé da cama. Essa antiga Magia tem o poder de renovar nosso estado de espírito.

» Dizem que romãs abertas colocadas na janela de casa afastam todo o mal. Isto porque a romã representa a união fraterna e a família feliz.

» Para afastar um mal que nos incomoda, escreva as palavras-chaves desse problema em uma vela branca, de preferência com mais de 20 cm. Acenda a vela e peça aos seres do fogo que queimem esse mal que você quer destruir. Quando a vela acabar, seus problemas terminarão. Assim conta uma antiga tradição da bruxaria galesa.

» Toda planta possui seu elemental próprio. Se você tem vasos com plantas em casa e quer conquistar a simpatia do duende que ali habita coloque no vaso balinhas coloridas, amoras ou outras pequenas frutinhas. Dizem que assim eles ficam tão felizes que trazem alegria e proteção para o lar.

» Para que uma festa seja repleta de alegria e sucesso, costuma-se colocar em uma taça de vinho tinto quatro folhas de verbena. Depois de bem misturados, deve-se jogar algumas gotas desse preparo no chão onde os convidados irão circular.

» Cuidado com as pessoas que gostam de pegar no seu braço ou apontar para seu peito quando falam com você. Dê um passo para trás e mire-as firmemente nos olhos. Algumas dessas pessoas podem gostar de alimentar-se da sua boa energia.

» Guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu conteúdo. Este é um dos mais potentes amuletos contra mau-olhado para nosso lar ou ambiente de trabalho.

» Dois pedacinhos de canela colocados em forma de cruz na porta ou atrás da escrivaninha formam um bom amuleto protetor para seu local de trabalho. A canela é consagrada ao Sol e esta afasta as trevas.

» Uma boa maneira de afugentar as energias negativas de sua casa é colocando na porta de entrada o desenho de uma espiral ou pendurando uma espiral de prata. A espiral é um símbolo da Deusa e funciona como uma armadilha que aprisiona todas as forças negativas.

» Para atrair criaturas pequeninas como gnomos, fadas e elfos coloque em seu altar mel, leite, gengibre e cristais. Eles também vão gostar de música alegre e incenso de flores.

» Para atrair os espíritos guardiães, costuma-se enfeitar a casa no último mês do Ano com um arranjo feito com todos os tipos de conchas. Coloque no centro do arranjo uma vela verde. Quando o final do Ano se aproximar acenda a vela e peça que seus guardiães mágicos protejam seu lar durante todo o Ano que vai entrar.

» Esta oração mágica tem o poder de atrair os espíritos guardiães do nosso lar. Pronuncie-a sempre que se sentir desprotegido. "Pequeninos guardiães / Seres da luz infinita / De dia me tragam a paz / De noite os dons da Magia / Invisíveis guardiães / Protejam os quatro cantos da minha alma / Os quatro cantos da minha casa / Os quatro cantos do meu coração!"

» Uma marionete de madeira pendurada na sala de estar pode ser um ótimo guardião mágico segundo a Magia germânica. Dizem que esses bonecos carregam consigo a alma da madeira com que foram feitos e têm a capacidade de harmonizar e trazer boas energias para seu lar.

» Não é aconselhável usar anéisno dedo médio, você jamais verá um mago ou uma bruxa fazendo tal uso. Este dedo é um receptador de energia, um anel neste local impossibilita tais energias de bem circular.

» Muitas vezes nos sentimos pequeninos diante de certas situações ou lugares. Uma receita rápida para enganar o medo é imaginarmos que crescemos e nos tornamos gigantescos. Dessa maneira, enxergando as coisas que nos ferem diminuírem diante de nosso tamanho, sentimo-nos mais fortes e tranqüilos.

» As folhas de louro podem ser utilizadas para uma interessante Magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

» Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Esta tradição mediterrânea ajudará você a guardar a entrada da sua casa, garantindo-lhe proteção a cada saída.

» Corte uma batata grande, faça um buraco no meio e coloque ali uma noz-moscada. Ela ficou parecida com um olho? A idéia é essa mesma. Isto é Magia imitativa. O "olho de batata" serve contra a inveja. Deve ser colocada em algum lugar bem alto em sua casa. Depois de dois dias jogue-a fora e faca outra sempre que quiser.

» Ao acordar pela manhã, sente-se e cubra-se com o lençol de maneira que seu corpo esteja totalmente envolvido como uma tenda. Pense no dia que está pela frente e medite sobre aquilo que você mais necessita. Este pequeno exercício de meditação teve origem entre os sacerdotes celtas e chama-se "A Tenda de Merlin". Com ele você leva para seu dia somente as coisas boas.

» Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais.

» Sempre que for pela primeira vez na cada de uma pessoa, leve um presente, nem que seja uma flor. Essa é uma maneira respeitosa de se pedir licença às novas energias e de se fazer bem-recebido por elas.

» Segundo a tradição cigana pode-se fazer uma pergunta às salamandras acendendo uma vela laranja. Se a chama ficar alta a resposta é sim, se ficar baixa a resposta é não.

» Escreva sobre a casca de uma cebola a palavra "Protectus" (protegido, em latim) e guarde-a num lugar escondido de sua cozinha. A cozinha, laboratório alquímico da bruxa, é o lugar sustentador da vida numa casa. Logo, protegê-la de perigos invisíveis e conservar seu astral sempre limpo é recomendável.

» Um segredo das bruxas é dar nome a todos os seus objetos pessoais. Em Magia acredita-se que quando nomeamos alguma coisa estamos na verdade conferindo poder.

» A espiral representa um dos aspectos da Grande Mãe. Pode ser comparada ao crescente e ao minguante da Lua. É um símbolo de poder e energia. Espirais usadas como adornos e enfeites são poderosos talismãs das Deusas.

» Os druidas acreditavam que o dente do siso servia para um misterioso sortilégio: "teinm laegda" (iluminação do canto). Diziam que colocando o polegar debaixo do dente e mordendo-o, o poder mágico da pessoa aumentava grandemente.

» Uma prática centenária de proteção ao lar consistia em lavar as mãos assim que chegasse da rua. Isso não é apenas um medida higiênica, mas um ritual que marca a passagem do espaço profano para o sagrado.

» Para proteger seu quarto de más influências, ferva uma rosa vermelha junto com folhas de limoeiro e borrife por todo o ambiente. Isso transforma seu quarto em um lugar seguro.

» Quando viajamos sempre ficamos mais vulneráveis pois nos afastamos de nosso lugar de poder, por isso, sempre que partir para alguma viagem leve com você um saquinho com um pouco de verbena e alecrim. Isso protegerá você e seus pertences durante o tempo que estiver viajando.

» Sempre que cumprimentar com um aperto de mão olhe bem dentro dos olhos da pessoa. É num cumprimento que energias negativas e a inveja se transferem com mais facilidade. Dessa maneira você estará protegido e seguro.

» A ametista é uma pedra purificadora. Coloque uma ametista dentro de um copo de cristal com água mineral. Proteja o copo com um lenço de seda branco durante uma noite. No dia seguinte retire a ametista e toma a água. Dizem que esta prática purifica o espírito e clareia a mente.

» Para purificar seu lar prepare um mistura de água mineral com sal e essência de alecrim ou arruda. Introduza uma rosa vermelha na mistura e borrife com ela todos os cantos da sua casa. Quando terminar jogue o conteúdo fora e coloque a rosa em um vaso. Faça isso a cada dois meses.

» Uma antiga tradição conta que a primeira coisa que vemos ao acordar determina os rumos do dia. Então é bom colocar ao alcance dos nossos olhos coisas bonitas e inspiradoras. Uma imagem religiosa, objetos de arte, fotos de entes queridos etc. O importante é enxergar coisas que nos agrade. Afinal, os olhos são a porta da alma.

» É importante conectar-se com a Terra para sentir-se seguro e forte. Uma boa maneira de recarregar-se com a energia da Grande Mãe é sentir toda sua plenitude abraçando demoradamente um árvore ou deitando-se confortavelmente em um jardim. É assim que somos alimentados com seu leite espiritual.

» Esteja sempre aberto para os sinais da Mãe Natureza, quando uma flor, pétala ou folha aparecerem diante de você trazidas pelo vento, preste atenção. Estes podem ser presentes das fadas e ótimos talismãs, guarde-os dentro de seus livros preferidos.

» Para ter um Ano próspero e cheio de alegria coloque em uma cesta doze maçãs (cada uma representando um mês do próximo Ano). Em um dos últimos dias do Ano leve a cesta para um bosque ou jardim, coloque-a em um lugar bem escondido e ofereça aos gnomos.

Realização de Desejos

» Dentro de nós existe um Mundo Mágico. Este Mundo pode ser contatado através de uma antiga técnica das bruxas. A Escada Mágica. Pegue uma corda ou cordão e faça quarenta nós. Antes dormir passe os dedos pelos nós da corda e peça seu desejo. Faça isso por treze dias consecutivos.

» Todo dia sete é mágico por excelência, aproveite este dia para fazer esse ritual muito curioso. Acenda sete incensos, cada um representando um desejo: o primeiro que acabar estará representando o desejo que primeiro irá se realizar.

» Na noite do dia 14 de Dezembro faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o Ano. Conte quantos foram, enterre um grão para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. Peça a renovação de sua fé para que no próximo Ano muitos outros grãos do desejo possam ser plantados.

» O dia de nosso aniversário é muito especial. Neste dia os portais se abrem para nós e todos os desejos sonhados se realizam mais facilmente. No seu aniversário acenda três velas da mesma cor e peça às criaturas da chama que levem seu desejo aos seres de luz. Faça isso a cada Ano.

» Se você deseja ganhar um presente do Destino, é preciso presenteá-lo também. Durante uma semana pratique boas ações, fazendo a cada dia algo em benefício de alguém. Faça-o de todo coração. No final de sete dias seu presente estará lhe esperando de alguma forma, em algum lugar.

» Numa noite estrelada, se debruce confortavelmente em sua janela e fechando os olhos gire seu dedo indicador na direção do céu. Abra-os então e observe para qual estrela seu dedo aponta. Essa é sua estrela da sorte, peça a ela a realização de um desejo muito antigo. Em seguida acenda uma vela laranja em agradecimento.

» Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno. Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar.

» A sorte é a semente de nossos desejos. É preciso saber plantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue há tempos. Faça então um buraco em um jardim, formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. Depois tampe o buraco e aguarde, você terá uma agradável surpresa.

» Retire três pétalas de uma rosa vermelha e deixe-as secar. Guarde as pétalas secas debaixo do seu travesseiro por sete dia. Utilize-as como talismãs por três vezes, cada pétala representando um desejo.

Sorte e Prosperidade

» A Terra representa o mundo material e objetivo. Na Magia, quando se busca acentuar o lado prático e explorar a prosperidade, é costume oferecer uma pedra ou uma maçã para os gnomos, os senhores da Terra.

» Existe uma prática muito antiga para afastar a má sorte e os obstáculos de sua vida. Escreva em um papel tudo o que quer afastar de seu caminho. Você terá de jogar esse papel de uma ponte que passe sobre um rio. As águas vão levar todos os males para bem longe, e quando você atravessar a ponte terá deixado todas as coisas ruins para trás.

» Uma pena amarela é um amuleto muito eficiente. Se você encontrar uma (jamais arranque-a de uma ave, você deve encontrá-la no chão), coloque-a dentro do seu travesseiro e estará com a sorte a seu lado. Lembre-se de acender, de vez em quando, um incenso em agradecimento ao elemento ar.

» O alho é antes de tudo um poderoso amuleto de boa sorte. Possui forte energia que garante proteção para qualquer ocasião. Seu enorme poder purificador criou a famosa simbologia do alho como arma contra os vampiros.

» Um bom amuleto para atrair a sorte pode ser feito com pequenos pedaços de objetos que foram importantes em sua vida (uma folha de agenda, um botão de roupa usada em alguma data inesquecível etc.). Coloque alguns destes fragmentos em um saquinho e leve-o sempre com você.

» Para ter um Ano próspero e cheio de alegria coloque em uma cesta doze maçãs (cada uma representando um mês dopróximo Ano). Em um dos últimos dias do Ano leve a cesta para um bosque ou jardim, coloque-a em um lugar bem escondido e ofereça aos gnomos.

» Uma prática para atrair a boa sorte pode ser feita com facilidade e a qualquer momento. Desenhe estrelas coloridas (com seis ou oito pontas) e pendura uma em cada cômodo de sua casa. Deixe-as aí durante 7 dias. Esta é uma maneira eficiente e muito antiga para atrair a harmonia e a sorte para você e seu lar.

» Prender um alfinete dourado do lado de dentro de sua carteira é uma antiga prática muito utilizada para se atrair a prosperidade.

» Utilizar recursos da Mãe Natureza para encenar uma situação que idealizamos é uma técnica muito empregada em Magia. Uma boa maneira de atrair a prosperidade é esculpir moedas em rodelas de batata. Faça sete moedas de batata e enterre-as sob os raios de sol e peça que seu tesouro se multiplique. Na Natureza, o conteúdo depende muito da forma.

» A pirita de ferro tem o dom de atrair prosperidade. Enterre uma pirita nas raízes da árvore mais próxima de sua casa. Depois de três noites desenterre-a e leve-a com você. Magnetizada pelo poder da Terra e da Lua sua pedra estará ainda mais poderosa. Faça isso de preferência em noite de Lua Crescente.

» Esta antiga Magia teve sua origem na região do Reno. Colha uma flor amarela em um dia de Sol (peça antes licença das fadas). Pegue o caule da flor e faça com ele um anel que caiba em seu dedo indicador. A flor deve ser enterrada junto a um papel com seus desejos de prosperidade escritos. Use o anel por três dias e aguarde!

» A turquesa é uma pedra nobre e sempre foi associada à fortuna. Pegue um turquesa e energize-a deixando por uma noite de Lua Crescente dentro de uma taça de cristal cheia de água. Sua turquesa estará energizada e pronta para lhe trazer prosperidade.

» A panspermia é uma antiga receita para ser preparada na noite de Ano Novo. Reuna todos os tipos de grãos que você tiver em casa (feijão, ervilha, lentilha etc.) e prepare uma sopa. Os grãos são símbolos de fertilidade e representam as diversas oportunidades que aparecerão durante o próximo Ano.

» Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular.

» Numa manhã de Outono, escolha uma árvore, aproxime-se dela e tente apanhar as folhas que de despregam antes que caiam no chão. Quanto mais folhas você conseguir pegar neste período, mais a prosperidade lhe será favorável.

» Uma ótima Magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali três grãos de milho, três trevos de três folhas e um cristal. Enterre este tesouro e ofereça-o aos gnomos. Eles ficarão tão contentes que logo retribuirão. Pode esperar!

» As plantas são as "mãos" da casa. Por isso, para ter prosperidade e uma energia bastante ativa em seu lar, coloque em seus vasos pedras que potencializem esta energia, como o citrino, a cornalina ou a ágata.

» Se quer prosperidade em algum projeto escreva-o em um pedaço de papel e queime-o com uma vela amarela. Junte as cinzas do papel com um pouco de fermento, e coloque-os em um vidrinho. Mantenha esse vidrinho com você até seus planos se concretizarem. Depois enterre-o.

» Para resultados rápidos em questões de dinheiro, poucos encantamentos são mais eficazes que o altar de canela. Acenda num mesmo lugar uma vela e um incenso aromatizados com canela. Enquanto queimam, coloque ao lado três pedaços de canela em casca e um recipiente com essência de canela.

» Domingo é o dia consagrado aos deuses solares como Hélio, Apolo e Mitras. Por essa razão, é um ótimo dia para se fazer qualquer ritual de prosperidade. Uma boa maneira de harmonizar-se com as energias deste dia é acender um incenso de canela, de preferência por volta do meio-dia.

» Dizem que se colocarmos balas e doces no batente da janela na última noite do Ano, os elfos agradecerão a oferenda trazendo sorte e prosperidade durante todo o Ano.

» Os leprechauns são os famosos duendes irlandeses que adoram consertar sapatos e outras peças do vestuário. Por isso, é uma antiga tradição daquele país deixar na janela um sapato velho com três moedas dentro. Dizem que eles ficam tão contentes com este gesto, que em troca trazem sorte e prosperidade para o lar.

» Enterre um pequeno objeto de prata o mais próximo possível da porta de entrada da sua casa. Esta antiga prática traz sorte e prosperidade para seu lar.

» O Crescente Lunar é o símbolo da Deusa, do princípio feminino e da Magia. Uma Lua Crescente de prata é um valioso talismã que traz sorte e prosperidade para seu possuidor.



Voltar


Nenhum comentário:

Postar um comentário