Postagem em destaque

Oráculo são Cipriano

Oráculo são Cipriano Oração para trazer amor de volta  As três almas que morreram por amor, as três almas que morreram afogadas, ...

sábado, 28 de março de 2009

o anjo da guarda e menos inteligente que o demonio????


O Anjo da guarda é menos inteligente do que o Demônio?
A Igreja ensina que Deus criou os anjos como seres superiores ao homem. Espíritos puros que possuem uma lúcida inteligência e grande poder, eles ultrapassam, por natureza mesmo os mais talentosos dos homens.
Como consequência de sua revolta, os anjos caídos perderam a sua força, mas não a sua inteligência ou poder. De acordo com a Sua Divina Providência, Deus restringe suas atividades, que o espírito das trevas explora a disfarçar-se de modo que ele pode seduzir os homens.
Nossa primeira foto é um exemplo a essa apresentação do demônio. mas no entanto, mantêm-se muito superiores ao homem, por natureza.
Assim, a Igreja sempre apresenta o demônio como um ser inteligente, sagaz, esperto e poderoso , embora cheio de malícia em todos os seus projetos.
Ela ainda mostra sua imagem de uma criatura com encanto cativante, refletindo as qualidades.
Diabólico e sagaz, astuto com uma psicologia penetrante e cheio de malícia, o demônio sugere, em sua forma, pensamentos de perdição para o Dr. Fausto.
Esta é a clássica imagem do diabo. Nós dificilmente podemos imaginar o contrário. No entanto, como são retratados fielmente os anjos hoje?
Eles são mostrados como bem-intencionados, felizes e seres inocentes.
Isto está em conformidade com a sua eminente santidade, bem-aventurança e pureza. No entanto, tais representações por falta de equilíbrio enfatizando a bondade e a pureza dos anjos fiéis, não transmitem sua admirável inteligência, força e majestade.
Em vez disso, eles muitas vezes são pintados como criaturas fracas, sem sinal de coragem.
A segunda foto mostra uma criança atravessando uma ponte vacilante. Um anjo guardião a está protegendo. Naturalmente, a idéia de uma criança prosseguindo na sua caminhada carinhosamente guardada por um príncipe celeste é bastante comovente.
Ainda assim, se prestar mais atenção a este príncipe, especialmente o seu rosto, nele não está faltando a força, inteligência e agilidade adequada a sua natureza angelical, como em todos os desenhos que retratam o Príncipe das Trevas?
Examine o corpo do anjo na pintura. Compáre-o ao ágil e vigilante demônio. Poderia ser o contraste mais afiado? Faz sentido?
Por insistência representam o demônio como inteligente, alegre e capaz, e os bons anjos como macios, inexpressivos e quase insensatos, que impressão é essa transmitida para o público?
Aqui vemos um exemplo de que o romantismo ainda continua a prevalecer profundamente ao longo de muitos anos nos ambientes religiosos.


:

Nenhum comentário:

Postar um comentário